Entradas do município do Conde, PB, são fechadas até domingo (3) para prevenção da Covid-19
30/04/2020 09:27 em O que acontece..

Guarda municipal fará o controle nas três entradas principais do município: BR-101; PB-018; PB-008, na Barra de Gramame; e PB-008, em Tambaba.

As entradas para o município do Conde, Litoral Sul da Paraíba, estão fechadas para turistas e visitantes a partir desta quinta-feira (30) e até o domingo (3), conforme decreto da prefeitura da cidade, Márcia Lucena. A medida foi tomada como forma de evitar a disseminação do coronavírus no município.

 

A guarda municipal fará o controle nas três entradas principais do município: BR-101; PB-018; PB-008, na Barra de Gramame; e PB-008, em Tambaba.

De acordo com a medida, o fechamento tem início às 7h desta quinta-feira e encerra às 19h do omingo (30), em decorrência do feriadão do dia do trabalho. Será permitido o acesso para residentes e domiciliados no território, pessoas que trabalhem em estabelecimentos de serviços essenciais e para o transporte de mercadorias, veículos licenciados (veículo de aluguel, com placa vermelha alvará de licenciamento em dia), mototáxi e transporte coletivo regular intermunicipal.

Quem for domiciliado no Conde deverá apresentar ao menos um dos seguintes documentos: título de eleitor, comprovante de residência (conta de energia, água, telefone), declaração anual de imposto de renda, demonstrativos ou comunicados do INSS ou SRF, contra-cheque emitido por órgão público, boleto bancário de mensalidade escolar ou plano de saúde, condomínio ou financiamento habitacional, extrato do FGTS, guia/carnê de IPTU ou IPVA, escritura ou certidão de imóvel.Os motoristas que descumprirem a determinação, estarão sujeitos à infração grave, com penalidade e multa, aplicada pelos agentes de trânsito, nos termos do art. 195 do Código de Trânsito Brasileiro.

A medida para dar continuidade ao fechamento das entradas foi baseada nos relatórios apresentados pela Guarda Municipal e Secretaria de Saúde, onde ficou comprovado que com o fechamento no segundo feriado, o fluxo de veículos reduziu consideravelmente.

FONTE:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS