Enfermeiro comemora vacinação contra Covid-19 em abrigo para idosos, na PB: ‘respirar com alívio’
27/01/2021 15:28 em O que acontece..

Pelo menos, 49 idosos que moram na instituição de longa permanência foram vacinados. Ao todo, o estado recebeu remessas da CoronaVac e da vacina de Oxford.

“Hoje a gente consegue respirar com um pouco mais de alívio”. Este é um trecho do relato que Lucas Eduardo, enfermeiro da Vila Vicentina Júlia Freire, fez durante a vacinação contra Covid-19 dos funcionários e idosos que moram na instituição de longa permanência, localizada em João Pessoa.

 

 

“Pra nós, aqui da instituição, é uma sensação de alívio pelo período que a gente passou, de toda incerteza, de todo medo que a gente enfrentou [...]. É uma luz que a gente consegue enxergar no fim do túnel e em toda escuridão que a gente enfrentou”, desabafou o profissional de saúde.

 

Pelo menos, 49 idosos que moram no local foram vacinados. A primeira foi Maria Dulce de Melo, que aos 102 anos, celebra com serenidade a imunização.

 

“Estou calma, graças a Deus”, declarou.

 

A enfermeira Mariana Nunes também participou da ação para aplicação das vacinas.

“Saber que eu estou levando uma chance de tantas pessoas não contraírem essa doença. Depois de tantos estudos, de tantas coisas, [a vacina] finalmente chegar ao público, aos pacientes, é maravilhoso”, destacou.A imunização de idosos contra a Covid-19 em lares de longa permanência teve início na última segunda-feira (25), no Associação Promocional do Ancião Dr. João Meira de Menezes (Aspan), também localizada na capital paraibana.

No local, uma das pessoas vacinadas foi uma idosa de 114 anos. Olindina Juvêncio havia sido infectada pelo novo coronavírus em setembro do ano passado, ficou hospitalizada durante 15 dias, até se recuperar e receber alta médica.

Os colaboradores e idosos da instituição receberam as primeiras doses da CoronaVac, vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo.

Ao todo, o estado recebeu três remessas do imunizante, sendo duas da CoronaVac e uma da vacina de Oxford.

FONTE:https://g1.globo.com

 
COMENTÁRIOS