Obras, ações e serviços marcam os 10 primeiros dias de Geraldo Moura em Soledade
11/01/2017 13:32 em SOLEDADE

Em apenas 10 dias, a gestão do prefeito Geraldo Moura (PP) já realizou várias ações que movimentaram a cidade e a zona rural do município de Soledade.  As secretarias do governo atuaram em execução de serviços, em capacitações para qualificação de pesssoal, reuniões técnicas de trabalho e planejamento de ações com a comunidade.

A gestão de Geraldo está sendo marcada pela qualificação técnica e pela autonomia administrativa. Secretários e auxiliares da gestão receberam autorização para atuar em cada setor com autonomia, sendo destes requerida a qualidade e a eficiência nos serviços.

Os secretários municipais já iniciaram ações que correspondem a esse perfil, a exemplo disso, já ocorreram decisões que resultaram na execução de obras.

Obras e serviços 

A Prefeitura Municipal de Soledade, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, deu início as obras de recuperação em Barragens Comunitárias na zona rural. Este havia sido um compromisso de campanha do prefeito Geraldo Moura Ramos em reuniões realizadas com a comunidade durante o período eleitoral.

O Secretário, Adeilson Morais (Dissinho) juntamente com a Secretária Adjunta, Adriana Arruda, e com os servidores municipais que operam as máquinas pesadas, fizeram uma visita a Barragem do Tambor, na localidade do Cardeiro. Logo após a visita, as máquinas e operadores realizaram a retirada de entulhos, de pedras e fizeram o aprofundamento da bacia daquele manancial.

img_0414

“Este trabalho é de suma importância para o homem do campo, pois, estamos vivendo um momento de estiagem e é necessário prepararmos os nossos reservatórios para a chegada da tão esperada chuva.” Disse, Adriana Arruda.

A gestão do prefeito Geraldo também realizou obras limpeza no perímetro urbano, priorizando no primeiro momento as áreas que margeiam a BR 230.

img_0393

Ações

A nova gestão em Soledade tem sido também marcada pelo diálogo e por ações intersetoriais, exemplo disso foi a interação entre a secretaria de saúde e a de meio ambiente  na preocupação com o destino dos resíduos sólidos das unidades de saúde.

img_0422

Outra marca importante impressa nestes primeiros dias de gestão, tem sido o espaço honroso que o prefeito Geraldo vem dando na administração para a vice-prefeita Fabiana Gouveia (PMDB). Fabiana participa agora auxiliando diversos setores da administração.

Em entrevista ao jornalista Lázaro Farias na rádio Caruá FM nesta terça-feira (09), a vice disse que estava tendo a oportunidade que nunca teve antes de poder trabalhar e ajudar a gestão municipal.

img_0436

A comunicação e a prestação de contas através do meios de comunicação virtual e pela emissora de rádio local, tem sido também uma marca da gestão atual, que atende não somente a lei da transparência, mas, o interesse público uma vez que agentes da gestão dialogam permanentemente com a comunidade sobre seus principais anseios e necessidades.

A cada dia, secretários e auxiliares do primeiro escalão do governo concedem entrevista ao jornalista Lázaro Farias na emissora local, bem como, o site oficial da prefeitura e a página do facebook da gestão municipal tem sido atualizados frequentemente com informações importantes para a comunidade.

 

Fonte:Ivanilson Gouveia (Brasília-DF)
Com Ascom/PMS

COMENTÁRIOS