Soledade ganha unidade de saúde para o São José, Gouveião e Nova Olinda
12/01/2017 18:00 em SOLEDADE

Nos próximos dias, moradores dos bairros São José, Nova Olinda e do Gouveião serão assistidos com atendimento básico de saúde mais próximo de suas residências, sem a necessidade de se deslocar para a UBS do centro da cidade, como vinha ocorrendo ao longo dos anos anteriores.

 

No último dia 06, a prefeitura recebeu o prédio onde deverá funcionar  a unidade básica de saúde (UBS) do São José, que vai atender aos três bairros circunvizinhos. A UBS faz parte da cobertura do Saúde da Família no município de Soledade. Com a instalação da nova UBS sabe-se que a assistência em saúde básica vai melhorar não apenas para os usuários que serão beneficiados diretamente, mas, também para os moradores do centro da cidade que dividiam o mesmo atendimento na UBS do centro da cidade.

 

O Termo de Recebimento da obra naquele bairro foi assinado pelo prefeito Geraldo Moura, o secretário de obras do município, Geraldo Filho e por representante da construtora administração Realizando LTDA.

 

 

Atraso das obras

 

Os recursos para implantação desta UBS foi uma aquisição ainda da  gestão do prefeito Ivanildo que se encerrou no ano de 2011. A obra foi iniciada na gestão do prefeito Zé Bento, sendo que após o afastamento do prefeito a época, a obra ficou paralisada por cerca de 2 anos, sendo reiniciada apenas no mês de agosto de 2015.

 

A burocracia e a leniência das gestões anteriores fizeram com que esta obra se arrastasse até o momento, cabendo agora a nova gestão, recebê-la da construtora e tomar os encaminhamentos necessários para equipar a Unidade e fazer funcionar os serviços em breve.

 

Fonte:http://www.soledade.pb.gov.br

COMENTÁRIOS