Avião de carga turco cai no Quirguistão; há ao menos 37 mortos
16/01/2017 06:11 em Mundo

Um avião de carga turco caiu nesta segunda-feira (16) perto do aeroporto de Manas, no Quirguistão, matando ao menos 37 pessoas, a maioria moradores de um vilarejo atingido pelo Boeing 747.

A visibilidade era ruim e havia névoa quando o piloto tentou pousar, às 7h31 (23h31 de domingo em Brasília), segundo a administração do aeroporto. O avião ia de Hong Kong para Istambul e estava prevista uma escala em Manas, cidade próxima à capital do Quirguistão, Bishkek.

Ao menos 37 pessoas morreram e 15 edificações foram danificadas pela queda do avião, de acordo com o Ministério de Emergências do país.

O ministro de Transportes afirmou que havia cinco pessoas a bordo do avião, identificado como um Boeing 747-400 da Turkish Airlines. A companhia aérea, no entanto, afirma que a aeronave pertencia a outra companhia turca, a ACT Airlines.

"Nossas condolências às famílias daqueles que perderam suas vidas no trágico incidente envolvendo uma aeronave ACT Airlines no Quirguistão", publicou a Turkish Airlines em sua conta no Twitter. A ACT confirmou à agência de notícias Reuters, que era dona do avião e disse que ele caiu ao fim da pista de pouso "por razão desconhecida".

EQUIPES de resgate recuperaram o corpo de um piloto e de moradores locais até o momento.

O Quirguistão é um país da Ásia Central, ex-integrante da União Soviética, e faz fronteira com o Cazaquistão, o Uzbequistão, o Tajiquistão e a China.

 

Fonte:http://g1.globo.com

Membros da equipe de resgate se reúnem perto das vítimas da queda de um avião de carga turco no Quirguistão (Foto: Vladimir Pirogov/Reuters)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!