Auxílio de R$ 500 para órfãos da pandemia da Covid-19 pode beneficiar 740 pessoas na Paraíba
20/07/2021 11:30 em O que acontece..

Medida foi aprovada na segunda-feira (19), durante uma reunião virtual do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste).

O programa de auxílio social para filhos que perderam seus pais para a Covid-19 pode beneficiar pelo menos 740 pessoas no estado da Paraíba, segundo informações do governo estadual. A medida foi aprovada por governadores do Nordeste na segunda-feira (19), durante uma reunião virtual do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste).

 

O projeto denominado de “Nordeste Acolhe” será encaminhado às Assembleias Legislativas de cada estado no mês de agosto. Além da Paraíba, o programa também deve ser adotado pelos demais estados nordestinos.

Conforme o governador da Paraíba, João Azevêdo, a iniciativa representa a preocupação e a responsabilidade do poder público em cuidar das pessoas.

“A pandemia nos trouxe perdas irreparáveis e, infelizmente, muitas crianças e adolescentes perderam seus pais para o coronavírus e nós temos o compromisso social de prestar essa assistência e ajudar a eles e seus familiares, garantindo direitos. Esse é um esforço conjunto dos governadores da nossa região para amparar quem necessita do nosso cuidado e atenção”, disse.

Fonte:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS