IFPB inscreve para 1.240 vagas em cursos técnicos gratuitos até esta quinta (29)
29/07/2021 10:26 em O que acontece..

Inscrições acontecem para quem já concluiu ou está concluindo o ensino médio.

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) encerra nesta quinta-feira (29) as inscrições para as 1.240 vagas do PSCT 2021.2. As inscrições são online e devem ser feitas no site do IFPB. As oportunidades são para quem já concluiu ou está concluindo o ensino médio.

 

Conforme o edital, as vagas são para os campi de Areia, Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, Itabaiana, João Pessoa, Mangabeira, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia, Soledade, Sousa e Sumé, sendo que o último como um polo EaD do campus Cabedelo Centro com o curso de técnico em guia de turismo, que também é ofertado em Areia.

Os candidatos não vão precisar fazer provas de seleção, uma vez que todo o processo seletivo vai ser feito por meio da análise do desempenho escolar em língua portuguesa e matemática cursadas no 1º e 2º ano do ensino médio.

Para as pessoas interessadas no curso técnico em instrumento musical, ofertado nos campi João Pessoa e Monteiro, além dos requisitos de análise de desempenho escolar, também haverá uma avaliação musical de caráter classificatório, que acontece por vídeo a ser submetido pela internet por meio do Youtube, conforme edital específico.

O Instituto Federal da Paraíba reserva 50% das vagas para ações afirmativas. O resultado final está previsto para o dia 17 de agosto.

Fonte:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS