UEPB disponibiliza atendimento psicológico online para alunos e para público em geral
29/07/2021 11:10 em O que acontece..

Para solicitar o atendimento é preciso enviar e-mail para a universidade, ou preencher formulário de inscrição.

Um programa da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) disponibiliza ajuda psicológica de cuidado com a saúde mental para alunos da instituição e para o público em geral, de forma gratuita, em Campina Grande. Segundo a universidade, por conta da pandemia da Covid-19, todos os atendimentos devem acontecer de forma online.

 

De acordo com a universidade, os alunos que têm interesse em participar, precisam mandar um e-mail para setorpsicossocialuepb@gmail.com e solicitar o atendimento. Após a confirmação dos dados, os estudantes estarão automaticamente agendados e o setor responsável pelos atendimentos entrará em contato com os alunos nos horários marcados.

Para o publico em geral, a UEPB informa que a coordenação do curso de psicologia deve realizar uma reunião para definir as estratégias de atendimento para este semestre de 2021, mas as pessoas que têm o interesse em participar podem solicitar o atendimento através do preenchimento de formulário.

Segundo a instituição, 900 alunos receberam atendimento psicológico oferecido pela Pró-Reitoria Estudantil. A UEPB ainda destaca a importância do serviço para os estudantes nesse período de pandemia.

Entre os serviços disponíveis estão: o atendimento psicoterápico para estudantes da UEPB, atendimento psicológico para crianças e adolescentes no Centro de Atenção Psicossocial Infantil, atendimento psicoterápico para a comunidade em geral, suporte de escuta individual e trabalhos com grupos em escolas públicas, suporte de escuta individual e trabalhos com grupos no contexto hospitalar e trabalho com agentes comunitários de Saúde no contexto da pandemia da Covid-19.

Fonte:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS