Inquérito epidemiológico em escolas da PB começa em 25 de outubro com testes para Covid-19
19/10/2021 10:11 em O que acontece..

Primeiro grupo atendido será o de escolas de ensino infantil (com entrevista e testagem realizadas entre os dias 25 e 29 de outubro) das redes pública e privada.

A partir do dia 25 de outubro será iniciado o inquérito epidemiológico da Covid-19 para os alunos e professores de todos os níveis de ensino do Estado da Paraíba, das redes pública e privado (escolas estaduais, municipais e privadas). O primeiro grupo atendido será o de escolas de ensino infantil (com entrevista e testagem realizadas entre os dias 25 e 29 de outubro).

 

O inquérito consiste na realização de entrevistas e testes de antígeno para Covid-19 - coletado por meio de cotonete - em estudantes e professores selecionados aleatoriamente e acontecerá em mais de 90 municípios. Os resultados serão importantes na adoção de medidas para garantir a segurança dos indivíduos no ambiente escolar.

Para as crianças e adolescentes menores de 18 anos, é necessária autorização por escrito dos pais ou responsáveis.

De acordo com Felipe Proenço, diretor da Escola de Saúde Pública da PB, "será ofertado o teste para crianças e professores sorteados em uma amostra representativa de todo estado. Teremos uma panorama bem importante sobre a prevalência da Covid-19", destacou.

Fonte:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS