Suspeito de liderar grupo que fraudava concursos públicos é preso na Paraíba
21/10/2021 09:21 em O que acontece..

Na Paraíba, além do mandado de prisão, estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na Operação Loki, que acontece também em Pernambuco, Alagoas e Sergipe.

Um homem suspeito de liderar uma organização criminosa que fraudava concursos públicos foi preso nesta quinta-feira (21), no bairro Portal do Sol, em João Pessoa. A Operação Loki também acontece em Pernambuco, Alagoas e Sergipe. Na Paraíba, além do mandado de prisão, estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.

 

De acordo com o delegado Diego Beltrão, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), o grupo é suspeito de fraudar os concursos da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros do estado de Alagoas.

O homem preso em João Pessoa, identificado como Flávio Luciano Nascimento Borges, de 38 anos, é ex-policial militar em Alagoas e chefiava a organização. Ele já havia sido alvo da Operação Gabarito, na Paraíba, ação que desarticulou uma organização criminosa suspeita de fraudes em concursos público municipais, estaduais e federais.

Conforme a Polícia Civil da Paraíba, o suspeito montava uma banca de especialistas em cada matéria do concurso correspondente e, por meio de um ponto eletrônico, passava todo o gabarito da prova.

Estão sendo empregados 250 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães de Pernambuco e Alagoas.

Fonte:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS