O retorno dos servidores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) às atividades presenciais agora se estende até o dia 17 de novembro. O prazo foi prorrogado após uma reunião do Conselho Universitário (Consuni).
De acordo com o reitor Valdiney Gouveira, foi definido que os servidores têm até essa data para o retorno. Além disso, uma comissão consultiva foi criada para apresentar uma proposta à reitoria, com representantes das entidades, diretores de Centro, sindicatos, biossegurança, entre outros. Uma outra reunião será convocada para que as propostas sejam apresentadas à reitoria.
A portaria que estabelece o retorno dos servidores disciplina as situações em que os servidores poderão ter jornada de trabalho integralmente de forma remota.
O documento estabelece que a jornada de trabalho dos servidores deverá ser cumprida integralmente de forma presencial, nos horários regularmente praticados nas unidades administrativas da instituição, respeitando os protocolos de biossegurança.
Além disso, a portaria estabelece que servidores docentes em cargos administrativos deverão exercer suas atividades presencialmente, dispensando esta obrigatoriedade para docentes que não tenham cargo de gestão e estejam em atividades remotas de ensino.
FONTE:https://g1.globo.com