Hotel Tambaú é declarado bem de utilidade pública e será desapropriado pela prefeitura de João Pessoa
23/12/2021 10:39 em O que acontece..

Decreto com a decisão foi publicado no Semanário Oficial do Município e já está em vigor.

A prefeitura de João Pessoa declarou de utilidade pública, para fins de desapropriação, o Hotel Tambaú. O decreto com a medida, publicado na edição da quarta-feira (22) do Semanário Oficial do Município, justifica que a desapropriação tem como finalidade a adoção dos atos para preservação e conservação do imóvel, considerando a importância histórica e turística do espaço.

 

A partir do decreto, a Comissão Permanente de Avaliação e Desapropriação da Secretaria Municipal de Planejamento e a Procuradoria Geral do Município ficam autorizadas a adotarem as providências necessárias ao processo indenizatório do hotel.

Os recursos destinados à aquisição do imóvel serão oriundos de dotação orçamentária da Secretaria Municipal do Planejamento. A nova escritura do espaço deve ser registrada logo após o processo de desapropriação.

 

Sobre o Hotel Tambaú

 

 

O Hotel Tambaú foi construído nas areias da praia de Tambaú, zona leste de João Pessoa, na década de 1970. Seu formato arredondado chama a atenção de quem passa e se tornou um dos cartões postais da cidade.

São ao todo 173 apartamentos, quase todos com vista para o mar ou para os jardins internos. Seu projeto arquitetônico é assinado por Sérgio Bernardes. Seus jardins, salões e auditórios compõem um importante equipamento que já sediou importantes eventos do Estado.

 

Alvo de uma disputa judicial pela sua posse, o hotel está fechado e acumulando dívidas. Além da deterioração provocada pela falta de manutenção nos equipamentos.

Fonte:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS