Programa disponibiliza 200 cirurgias de histerectomia no Hospital de Clínicas, em Campina Grande
11/01/2022 09:01 em O que acontece..

População de outras cidades que têm interesse em participar do programa precisa ser encaminhada através das secretarias de saúde dos municípios.

As cirurgias eletivas no Hospital de Clínicas de Campina Grande foram retomadas, nesta segunda-feira (10). Segundo a Secretaria de Saúde do Município, o retorno acontece por meio do programa 'Opera Paraíba', que tem como objetivo promover a saúde da mulher, inicialmente, com a realização de 200 cirurgias ginecológicas de histerectomia.

 

De acordo com o diretor do hospital, Jhony Bezerra, para participar do programa o interessado pode se cadastrar de forma online pelo site https://www.operapb.saude.pb.gov.br/, ou pode entrar em contato com a Central de Agendamentos do HC pelos seguintes números:

 

  • (83) 3322-3677
  • (83) 9.9103-0245Já para a população de outras cidades da Paraíba, é necessário o encaminhamento através das secretarias de saúde de cada município. As especialidades oferecidas são de cirurgia geral, ginecológica, urológica, oftalmológica e da otorrinolaringologia. Além do público adulto, o programa também atende na unidade crianças e adolescentes e realiza pequenos procedimentos.

     

    Opera Paraíba

     

    O programa atendeu 2.500 pessoas, em 2021, na Paraíba, e foi retomado pela última vez no mês de agosto, após a diminuição das internações causadas pela Covid-19 no Hospital de Clínicas, que é referência no tratamento da doença.

    Fonte:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS