Título de Eleitor pode ser emitido de maneira presencial ou virtual na Paraíba; saiba como
29/03/2022 09:05 em O que acontece..

TRE-PB orienta que os eleitores prezem pelo autoatendimento, para evitar aglomerações no suporte presencial.

Os brasileiros com 16 anos ou mais têm até o dia 4 de maio para emitir a primeira via do Título de Eleitor, ou regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral e poder votar nas Eleições 2022.

 

Na Paraíba, de acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), o título pode ser emitido de forma totalmente on-line e também na modalidade presencial, mediante agendamento prévio.

O TRE-PB orienta que os eleitores prezem pelo autoatendimento, para evitar aglomerações no suporte presencial. O processo deve ser feito com antecedência para evitar contratempos.

Os eleitores que desejam ter assistência presencial podem agendar previamente o atendimento na cidade onde moram, em uma das Zonas Eleitorais. Os contatos de cada uma das zonas da Paraíba estão disponíveis no site do TRE-PB.

Já os que preferem o autoatendimento virtual também podem regularizar a situação na aba 'autoatendimento do eleitor, disponível no Título Net, no site do TRE.

Estão disponíveis serviços como:

 

  • emissão do Título do Eleitor;
  • impressão do Título do Eleitor;
  • justificativa eleitoral;
  • certidão de votação;
  • inclusão do nome social no título.
  • e-Título

     

     

    e-Título, aplicativo do Título de Eleitor, pode ser adquirido nas lojas de aplicativo on-line, para Android e IOS. O download é gratuito e pode ser feito para celulares e tablets.Ainda de acordo com a Justiça Eleitoral, o aplicativo substitui documento em papel, e portanto, o e-Título pode ser apresentado no dia das eleições.

     

    Biometria

     

     

    A validação biométrica está suspensa desde 2020, em virtude da pandemia da Covid-19.

    Dessa forma, os novos eleitores que emitiram o título de eleitor em papel, ou o aplicativo e-Título, e ainda não validaram a biometria, podem votar normalmente nas eleições 2022.

     

     

    Eleições 2022

     

     

    O primeiro turno da votação nas Eleições deve acontecer no dia 2 de outubro. Já o segundo turno, nos estados e nacionalmente, caso seja necessário, estão previstos para acontecer em 30 de outubro, último domingo do mês.

    FONTE:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS