Ao entrar na rede, os usuários encontram a mensagem de que o perfil dele foi retido no Brasil por determinação judicial.
O deputado federal eleito Cabo Gilberto (PL) teve o perfil suspenso no Twitter após uma determinação judicial, na noite da terça-feira (8). Cabo Gilberto atualmente é deputado estadual na Paraíba, e apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ao acessar o perfil do deputado, os usuários do Twitter encontram a mensagem informando de que a conta dele foi retida no Brasil em razão de uma determinação judicial.Og1tentou entrar em contato com o parlamentar para saber qual a decisão que motivou a desativação, mas não obteve retorno. Ele ainda segue com as contas do Instagram, Tik Tok, Facebook e Youtube ativas. Até a publicação, ele não havia se manifestado sobre a decisão em seus canais.
Cabo Gilberto foi o terceiro deputado federal mais votado da Paraíba, com 126.876 votos. Ao longo da eleição, usou a rede para compartilhar conteúdos com desinformação sobre o processo eleitoral. Após a suspensão da conta da deputada Carla Zambelli, usou o seu perfil como porta-voz da deputada para publicar uma nota avisando que ela havia deixado o país.
Recentemente, usava o perfil para compartilhar conteúdo estimulando os bloqueios de bolsonaristas em rodovias pelo país e contestando o resultado das urnas eletrônicas.