Candidatos podiam levar equipamento, mas tinham que deixá-lo dentro de um envelope porta-objetos, lacrado pelos ficais antes das provas.
Um candidato flagrado com o celular ligado no bolso da calça, enquanto respondia as questões do segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, no domingo (20), foi levado à delegacia da Polícia Federal em Campina Grande. O equipamento foi visto pelos fiscais que trabalharam na escola, localizada no Bairro Quarenta, e acionaram a Polícia Militar.
O g1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Federal, para saber quais medidas foram tomadas sobre o caso, mas até a última atualização desta notícia, não obteve retorno.O uso de celular e outros aparelhos eletrônicos foi proibido dentro dos locais de prova. Os candidatos podiam levar o equipamento, mas tinham que deixá-lo dentro de um envelope porta-objetos, individual, lacrado pelos ficais antes das provas.
No total, a PM registrou 15 denúncias, relacionadas com o Enem. A maior parte delas foi de perturbação do sossego, por causa de barulho perto dos locais de prova.