Polícia Civil prende idoso condenado por estupro de menina de seis anos na PB
Policial
Publicado em 28/04/2017

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Infância e Juventude de Campina Grande, cumpriu, na tarde desta quinta-feira (27), o mandado de prisão expedido pela Câmara Criminal de João Pessoa contra um operador de máquinas de 64 anos, condenado definitivamente a oito anos de prisão por estupro de vulnerável.

O idoso foi denunciado à polícia em 2013. Na época, parentes da vítima, uma criança de seis anos, procuraram a delegacia e contaram que o operador de máquinas estaria abusando sexualmente da menina. 

“Os atos libidinosos aconteciam quando familiares saíam de casa, momento em que o acusado se aproveitava para acariciar as partes íntimas da menina e obrigá-la a praticar atos nele também”, disse a delegada de Repressão aos Crimes Contra a Infância e Juventude, Alba Abrantes.

Quando foi ouvida, segundo a polícia, a vítima afirmou que demorou a contar sobre o crime aos pais porque tinha vergonha e medo de que eles não acreditassem nela e, por isto, suportou calada. Com a identificação do responsável pelo abuso sexual e com os resultados dos exames que comprovaram a prática do crime, a autoridade policial pediu a prisão do suspeito. O advogado dele recorreu junto à Justiça, mas o juiz Joás de Brito Pereira Filho negou o provimento ao apelo e expediu o mandado de prisão. 

O acusado foi preso na residência dele, na Rua das Oiticicas, no Centro de Campina Grande. Ele foi encaminhado para a Central de Polícia da cidade e será apresentado nesta sexta-feira (28) na audiência de custódia.

 

Fonte:portalcorreio.com

Comentários
Comentário enviado com sucesso!