Homem é preso suspeito de agredir ex-companheira e filho, e atear fogo na casa das vítimas
27/06/2024 09:15 em O que acontece..

Suspeito foi autuado por tentativa de feminicídio da ex-mulher e tentativa de homicídio do filho menor de 14 anos.

Um homem de 28 anos foi preso na noite desta quinta-fera (25) no município de Soledade, Agreste da Paraíba, suspeito de agredir a ex-companheira e atear fogo na casa da vítima.

Segundo a Polícia Civil, o homem invadiu a casa da mulher, de 27 anos, e passou a agredi-la fisicamente, enquanto ela segurava seu filho de dois anos no colo. O suspeito, que também é pai da criança, jogou o bebê no chão e continuou batendo na mulher.

Como a mulher gritou por socorro, os vizinhos chegaram e conseguiram tirar o agressor de cima da vítima, além de retirar a criança do local, que no momento estava chorando no chão.O suspeito, no entanto, continuou sendo violento, e ateou fogo na motocicleta que estava no terraço da casa, abrindo o tanque e usando um pedaço de papel como pavil. Após a moto estar praticamente incendiada, o homem pegou o papel em chamas e jogou em cima de uma cama, através da janela, que ele mesmo quebrou.

Ainda de acordo com informações da Polícia Civil, após isso o agressor pegou o botijão de gás que estava na casa e o deixou dentro do quarto que estava incendiado.

"Enquanto a casa era incendiada, o autor ficou em frente a casa ameaçando a vítima e os vizinhos. Foi quando a Polícia Militar foi acionada e capturou o agressor, que ainda tentou fugir", disse a delegada Mairam Moura.

De acordo com ela, o suspeito foi autuado por tentativa de feminicídio da ex-mulher e tentativa de homicídio do filho menor de 14 anos. A prisão do criminoso já foi convertida em preventiva pela juíza da custódia ainda nesta quarta (26). Ele será encaminhado para a cadeia de Soledade nesta quinta-feira (27).

COMENTÁRIOS