Médicos de Bayeux, na Paraíba, voltam a paralisar atividades por causa de salários atrasados
O que acontece..
Publicado em 16/12/2024

Quem fala em nome da categoria é o Sindicato dos Médicos da Paraíba, que informou que ainda faltam receber os profissionais que trabalham na maternidade da cidade.

Os médicos que trabalham no município de Bayeux, na Grande João Pessoa, voltaram a paralisar os seus atendimentos na manhã desta segunda-feira (16), alegando que a Prefeitura Municipal não concluiu os pagamentos dos vencimentos que estavam em atraso.

A categoria havia realizado uma primeira paralisação na quarta-feira (11), quando todos os profissionais estavam com salários atrasados, mas retornou aos trabalhos na sexta-feira (13) depois que a Prefeitura realizou a maior parte dos pagamentos.

O g1 entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Bayeux e aguarda uma resposta.

Havia a promessa de que os vencimentos restantes iam ser feitos naquele mesmo dia, mas os médicos alegam que isso não aconteceu.Quem fala em nome da categoria é o Sindicato dos Médicos da Paraíba, que informou que ainda faltam receber os profissionais que trabalham na maternidade da cidade.

Estão atrasados os salários de setembro, outubro e novembro. Apenas os atendimento dos serviços de urgência e emergência vão ser mantidos.

Ato público

Em paralelo à paralisação, os médicos decidiram realizar um ato público na próxima quarta-feira (18), às 7h, em frente à maternidade da cidade.

A ação visa conscientizar a população sobre a necessidade de regularização dos salários pendentes dos médicos e também da reabertura da maternidade, que está interditada.

O Sindicato informou por meio de nota que já comunicou os problemas para o Conselho Regional de Medicina.

FONTE:https://g1.globo.com

Comentários