O Prefeito havia convidado todos os vereadores, mas com ausências justificadas de alguns, compareceram à reunião os vereadores de situação: Júlio Cézar Garcia, Reginaldo Gomes e Joelby; da oposição: Leleto, Netinho de Joaninha e Alexandre do Cardeiro.
Na reunião, o prefeito fez exposição esmiuçada a respeito do Projeto, e no final, saiu com o consenso de que na próxima terça-feira (04) será realizada uma sessão extraordinária na Câmara de Vereadores, onde haverá a discussão e votação do Projeto.
O prefeito Geraldo Moura disse em entrevista ao jornalista Lázaro Farias que os recursos para a revitalização da atual Praça de Alimentação será através do Programa Empreender do Governo do Estado.
O Empreender é destinado a atender Prefeituras que pretendam viabilizar projetos que tenham por objeto o desenvolvimento local do empreendedorismo ou a promoção de ações que gerem ocupação e renda.
A Prefeitura de Soledade está adotando todas as medidas administrativas e legais necessárias para obtenção dos recursos necessários para o Mini Shopping, inclusive, busca essa expressa autorização legislativa para contratação de financiamento através da linha de crédito necessária para a execução do Projeto, ou seja, busca votos majoritários na Câmara de Vereadores.
O valor para a obra está orçado em R$ 500.000,00, e segundo o Prefeito, o financiamento se efetuará sob taxas de juros baixas, com prazo de parcelamento que segue até o fim de seu mandato, sendo realizado sob descontos no ICMS com garantia adimplente do Governo do Estado.
Fonte:fecebook gestão municipal