IFPB divulga lista preliminar de aprovados em 975 vagas de cursos técnicos.
18/07/2017 18:22 em Educação

Candidatos podem interpor recurso até 19 de julho. Cursos são para o segundo semestre de 2017.

 O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) divulgou o resultado preliminar do Processo Seletivo de Cursos Técnicos do segundo semestre de 2017. O candidato ainda pode questionar o resultado, interpondo recurso fundamentado até o dia 19 de julho. Neste processo, 3.774 pessoas concorrem a 975 vagas nos 14 campi do IFPB.

Os cursos ofertados foram de Técnico em Serviços de Restaurante e Bar; Meio Ambiente; Química; Transações Imobiliárias; Edificações; Eletromecânica; Informática, Manutenção e Suporte em Informática; Mineração; Eletrônica; Eletrotécnica; Equipamentos Biomédicos; Mecânica; Secretariado; Instrumento Musical; Cuidados de Idosos.

Todos direcionados para pessoas que já concluíram o Ensino Médio. A seleção foi realizada a partir do desempenho em Língua Portuguesa e Matemática, no 1º e 2º ano do Ensino Médio ou por meio de análise do desempenho no Enem nas provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

As vagas são para os campi de João Pessoa, Mangabeira, Cajazeiras, Campina Grande, Cabedelo, Cabedelo Centro, Esperança, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Areia, Santa Luzia e Soledade

Quem desejar interpor recurso em relação ao processo deve entrar com seu login e senha no ambiente de inscrições do site do Instituto Federal da Paraíba. Metade das vagas são destinadas a cotas para estudantes da rede pública, quem tenha renda mensal per capita de no máximo 1,5 salário mínimo, deficientes, negros, indígenas e pardos.

FONTE:http://g1.globo.com

COMENTÁRIOS