Golpe do 'bilhete premiado' gera prejuízo de mais de R$ 150 mil para idosas em Campina Grande
Policial
Publicado em 20/07/2017

Vítimas do crime têm, em média, 70 anos, e são todas mulheres.

Onze inquéritos já foram instaurados para investigar um golpe que gerou prejuízo de cerca de R$ 158 mil para idosas em Campina Grande. O 'golpe do bilhete premiado' vem sendo aplicado há cerca de sete meses na cidade, de acordo com as investigações da Delegacia de Defraudações e Falsificações. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (20).

Segundo as investigações, os criminosos agem em grupo de dois ou três e, sob o pretexto de serem ganhadores de um prêmio milionário da loteria, enganam as idosas. Convencidas, elas sacam dinheiro de suas contas bancárias e cedem seus cartões de crédito para realização de compras para os criminosos.

O grupo tem pelo menos seis integrantes, mas outras pessoas podem estar envolvidas no esquema e é suspeito de atuar em Campina Grande, João Pessoa e Recife. Eles atuam de forma rápida, trocando as bolsas das idosas que continham dinheiro e cartões de crédito, por bolsas contendo papéis nos eu interior.

Segundo a delegada Suelane Guimarães, as vítimas do crime têm, em média, 70 anos, são todas mulheres e frequentam clínicas médicas no bairro da Prata. Com o dinheiro e os cartões de crédito, os integrantes da quadrilha compram perfumes importados, whiskis de preço elevado no mercado e roupas.

FONTE:http://g1.globo.com

Comentários