Agentes do Detran-PB e um policial militar foram flagrados agredindo um motociclista após uma blitz da Lei Seca, realizada em Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa, no domingo (6) e que teve imagens divulgadas nas redes sociais. De acordo com o órgão de fiscalização, o motociclista teria furado a abordagem policial e foi preso.
Em nota, a Superintendência do Detran-PB informou que abriu um procedimento interno para investigar as condutas dos agentes. O órgão disse que também vai apurar a ação do condutor do veículo em furar a blitz. Na nota, o Detran-PB disse que os agentes deram ordem de parada ao motociclista, que desobedeceu e trafegou na contramão, atropelando um agente público.A Polícia Militar disse que a ocorrência da blitz era de responsabilidade do Detran-PB.
Nas imagens veiculadas nas redes sociais, é possível ver agentes do Detran-PB chutando o motociclista que estava deitado. Vários chutes foram desferidos por mais de um agente. Um deles, inclusive, segurava uma arma em uma das mãos enquanto chutava. Alguns chutes acertaram a cabeça do motociclista.
É possível ver também pelo vídeo gravado que um agente segura o motociclista caído enquanto o outro chuta repetidas vezes.
Em um outro momento, as imagens flagraram uma outra agente agredindo outra pessoa que estava na moto. No caso, tapas foram desferidos contra essa pessoa que também estava sentada no chão.
Fonte:https://g1.globo.com