Operação 'Retomada' acontece nesta sexta-feira (11) em Lagoa Seca. Mandados são referentes a crimes cometidos durante a rebelião no dia 3 de junho.
Dez mandados de prisão preventivas estão sendo cumpridos na manhã desta sexta-feira (11) durante uma operação da Polícia Civil no Centro Socioeducativo do Lar do Garoto, em Lagoa Seca, no Agreste paraibano.
De acordo com a Polícia Civil, os mandados foram expedidos pelo juiz do 1º Tribunal do Júri de Campina Grande e são referentes ao crimes de tentativas de homicídio, vilipêndio a cadáveres, dano ao patrimônio público, motim, além de ameaças a internos, colocando como reféns durante a rebelião do Lar do Garoto, ocorrida no dia 3 de junho.
As delegadas da Infância e Juventude da Polícia Civil foram designadas para instaurar os inquéritos e presidir a investigação relativa aos crimes praticados durante a rebelião.Os mandados de prisão estão sendo cumpridos nas cidades de Lagoa Seca, Campina Grande, João Pessoa e Monteiro.
No dia 3 de junho, uma rebelião no Centro Socieducativo do Lar do Garoto deixou sete internos mortos e dois feridos. Os internos atearam fogo nos colchões e móveis e a maioria dos mortos foram carbonizados. Durante o tumulto pelo menos nove internos conseguiram fugir da unidade, sendo que três deles já foram capturados.
FONTE:http://g1.globo.com