Chuvas registradas no Sertão ultrapassam média histórica e deixam agricultores animados
22/03/2016 09:10 em Municipios

A maior precipitação foi registrada em Nazarezinho

 

Chuvas fortes foram registradas em vários municípios do Sertão e Alto Sertão do Estado, do final de semana até a madrugada de ontem. Em alguns municípios as chuvas dos primeiros 20 dias de março, já ultrapassaram a média histórica.

 

A maior precipitação foi registrada em Nazarezinho, que já acumula 415,7 mm esse mês, índice de aproximadamente 78% acima do esperado. Em Cachoeira dos Índios o acumulado do mês é 44% acima do previsto, conforme dados da Agência Executiva da Gestão das Águas do Estado (Aesa). Por conta das chuvas, a vegetação do Sertão ficou verde, e muitos barreiros e açudes receberam nova carga de água. O agricultor animado, prepara a terra para o plantio. 

 

A previsão é que durante toda esta semana as chuvas continuem de forma geral na parte oeste do Estado. “As que foram registradas nos últimos dias foram bem distribuídas no Sertão e Alto Sertão e pelos nossos dados, vão permanecer de maneira bem geral. Esse é o período chuvoso dessas regiões e as ocorrências estão dentro do previsto”, explicou o gerente de Monitoramento e Hidrometria da Aesa, Alexandre Magno. 

 

 

PB Agora.

COMENTÁRIOS