Vigilantes da UFCG acham carregador de arma no campus de Campina Grande
Policial
Publicado em 22/08/2017

Caso aconteceu na semana passada e prefeitura da instituição adotou novas medidas de segurança.

Após vigilantes encontrarem um carregador de pistola com várias munições intactas na sexta-feira (18), a prefeitura da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) anunciou medidas para melhorar a segurança dentro do campus I, no bairro de Bodocongó. O uso de som e de bebidas alcoólicas no interior da universidade estão proibidos.

De acordo com o reitor da UFCG, Vicemário Simões, uma comissão vai ser montada para criar uma resolução que regulamente as atividades de lazer dos estudantes. “A universidade foi feita para transformar, onde formulamos soluções, formar quadros qualificados e promover inovação e para isso os três segmentos precisam viver em harmonia, então não é feita para festas, elas fazem parte da universidade e devem ser feitas de forma ordeira e organizada”, explicou o reitor.

O gestor confirmou que alguns materiais ilícitos que foram encontrados dentro da instituição estavam de posse dos alunos. Ele evitou falar em punições, mas garantiu que serão aplicadas, caso necessário. “Estamos ainda na fase de apuração, de conclusão do que ocorreu, mas havia pessoas da própria comunidade e da comunidade externa”, revelou.

 

No dia 11 de agosto, vários estudantes foram vítimas tiveram seus pertences roubados depois que suspeitos entraram na instituição e abordaram as vítimas com o uso de facas. No início do mês, a prefeitura da UFCG já tinha adotado outras medidas de segurança para conter a violência no campus, situado em Bodocongó.

FONTE:http://g1.globo.com

Comentários