Chuva causa alagamentos, inundações e veículos ficam submersos, no Sertão da PB
23/03/2016 14:27 em Municipios

Em São Bento, que fica a 350 km da capital paraibana, a água inundou a casa de uma moradora no Ccentro da cidade.

 

Uma forte chuva atingiu algumas cidades do Sertão da Paraíba nessa terça-feira (22). Em São Bento e Paulista águas causaram alagamentos em quase todas das localidades. Não houve registro de feridos.

 

Em São Bento, que fica a 350 km da capital paraibana, houve a maior chuva do estado, entre terça (22) e quarta (23). De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), foram 77.5 milímetros de pluviometria, índice considerado bom para a região. A água inundou a casa de uma moradora no Centro da cidade, o teto de gesso do imóvel desabou e atingiu uma pessoa e alguns eletrodomésticos foram danificados.

Já na Escola Municipal Porfíria Vieira, localizada no bairro São Bernardo, a correnteza provocou uma escavação em uma das paredes laterais da unidade. Em um posto de combustíveis a água invadiu o estabelecimento, que ficou parcialmente submerso. Um carro quase foi encoberto pela água.

a zona rural do município de Paulista, a 450 km de João Pessoa, as chuvas aumentaram o volume de água em alguns mananciais da região, que chegaram a sangrar. O Rio Piranhas, por exemplo, recebeu subiu o volume e um veículo Hilux que passava em uma via ficou atolado e quase foi encoberto pela água.

 

De acordo com a Aesa, houve chuva em 77 locais da Paraíba entre terça (22) e quarta (23). A Climatempo informa que a previsão indica sol com muitas nuvens para esta quarta (23) na região de São Bento e pancadas de chuva à tarde e à noite.

Para o Litoral, Agreste, Brejo e Cariri, a Aesa prevê nebulosidade variável com possibilidade de chuvas localizadas; para Sertão e Alto Sertão, a previsão indica nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas.

Créditos: Leomarque Pereira

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!