Presidente foi questionado sobre a situação brasileira na Argentina.
Ele disse que democracia brasileira é madura e que quer país forte.
Em sua primeira visita à Argentina, o presidente dos EUA, Barack Obama falou sobre a crise política brasileira durante entrevista coletiva ao lado do presidente argentino Mauricio Macri.
Questionado sobre o assunto, ele disse que não discutiu o tema "extensivamente", com Macri, mas disse que ambos esperam que o Brasil resolva "de forma eficaz" a questão.
"O Brasil é um país grande, é amigo dos nossos dois países. A boa notícia -- e o presidente Macri apontou isso -- é que a democracia deles está madura. Acho que os sistemas de leis e estruturas são fortes o suficiente para que isso seja resolvido de forma que o Brasil prospere e seja o líder mundial que é", disse Obama.
"Precisamos de um Brasil forte e eficiente para nossa própria economia e para a paz mundial", acrescentou.
Macri disse que acompanha de perto a questão, citando o "afeto dos argentinos pelo povo brasileiro" e o fato de o país ser seu principal sócio estratégico no mundo.
"Estamos convencidos de que o Brasil vai sair fortalecido dessa crise e esperamos que saiam o antes possível. O que acontece no Brasil afeta nosso país", completou o presidente argentino.
Do G1, em São Paulo.