Tanto a criança, como a mãe, passam bem.
Uma criança nasceu , às margens da BR 230, no distrito de São José da Mata, Região Metropolitana de Campina Grande, com a ajuda da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A mãe tentou chegar na maternidade, em CG, mas entrou em trabalho de parto na estrada.
Um carro com a grávida parou em frente ao posto policial da PRF da Farinha, que fica no quilômetro 182 da BR 230, pedindo ajuda aos policiais para que eles escoltassem o veículo da família até o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), em Campina Grande. A gestante estava apreensiva porque o seu bebê poderia nascer antes de chagar ao destino. A presença dos PRFs a deixaria mais segura.
De imediato uma equipe iniciou a escolta até a maternidade, só que, poucos minutos depois a família parou o carro. Para a surpresa da equipe da PRF, a mulher estava entrando, ali mesmo, em trabalho de parto. Imediatamente, os agentes auxiliaram a mãe no parto. Segundo um dos policiais, foram momentos tensos, mas emocionantes. E ficou mais tenso após o nascimento.
A criança não conseguia respirar direito, até que ela foi posta em uma posição que facilitasse a saída da secreção que estava acumulada na sua boca e garganta, que foi retirada com o auxílio de um dedo de um dos “parteiros”. A partir daí a respiração do bebê normalizou e ele começou a respirar normalmente. O que deixou todos tranquilos. Neste instante chegou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que foi acionada pela PRF, para que a mesma levasse a mãe e o recém-nascido até a maternidade em Campina Grande. Tanto a criança, como a mãe, passam bem.
Paraiba.com.br