Incêndio atinge maternidade em João Pessoa e pacientes são transferidos
Policial
Publicado em 29/09/2017

Incêndio atingiu almoxarifado da maternidade Frei Damião, mas fumaça se alastrou pelo hospital.

Um incêndio no almoxarifado da maternidade pública Frei Damião, em João Pessoa, fez com que sete bebês e seis mães internados no local fossem transferidos para outra unidade no final da noite de quinta-feira (28).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo ficou apenas no almoxarifado, mas a fumaça se espalhou pelo hospital, obrigando a remoção dos pacientes da unidade. A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal e o bloco cirúrgico foram isolados pelo Corpo de Bombeiros e não houve registro de feridos no local.

Na manhã desta sexta-feira (29), a UTI neonatal e o bloco cirúrgico seguem interditados e a área do ambulatório está sem energia elétrica, impedindo o atendimento de quem foi ao local em busca de consultas. De acordo um dos médicos da maternidade, identificado apenas como Bergson, nehum procedimento estava sendo realizado no momento do incêndio.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que o fogo tenha começado por um problema na parte elétrica do almoxarifado, que estava em manutenção. Por conter produtos químicos no local, o fogo se alastrou rapidamente.

 

Um possível novo foco de incêndio foi registrado na lavanderia da maternidade no início da manhã desta sexta-feira (29) e o Corpo de Bombeiros voltou à maternidade para verificar que ainda havia fumaça no local.

FONTE:https://g1.globo.com

Comentários