Pai já usou veneno para matar piolhos de filhos outras vezes, diz delegado na PB
Policial
Publicado em 24/10/2017

Crianças de 3, 6 e 7 anos tiveram intoxicação por veneno. Mãe e pai vão dar depoimentos à polícia na quarta-feira (25).

O delegado da Polícia Civil que investiga o caso das três crianças envenenadas pelo pai, que tentou matar os piolhos nas cabeças dos filhos usando um agrotóxico, revelou nesta terça-feira (24) que essa não foi a primeira vez que o homem fez isso. De acordo com Ariosvaldo Adelino, a situação já se repetiu pelo menos três vezes, em Livramento, no Cariri da Paraíba.

Ainda conforme a polícia, em nenhuma das ocasiões as crianças sofreram reações - na última, foram encaminhadas para o Hospital de Trauma de Campina Grande, de onde receberam alta na segunda-feira (23).

O delegado informou ao G1 que os pais das crianças - de 3, 6 e 7 anos de idade - vão prestar depoimento na quarta-feira (25) à Polícia Civil.

A conselheira tutelar de Livramento, Vanusa Ferreira, informou que serão feitas reuniões com os familiares, vizinhos e pais para saber se haverá algum procedimento em relação à guarda das crianças.

"Ainda não foi definido com quem eles vão ficar. Iremos investigar para saber se foi um acidente. Vamos ter alguns encontros para apurar e tomar uma decisão que será encaminhada ao Ministério Público", garantiu a conselheira.

 

Entenda o caso

 

As três crianças de Livramento foram atendidas no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, na noite de domingo (22), com intoxicação por veneno. Segundo a mãe das vítimas, o pai delas estava bêbado e colocou "veneno usado em lavoura" (agrotóxico) em um pano e em seguida passou na cabeça das crianças "para matar piolhos".

 

Os irmãos foram liberados na manhã desta segunda-feira (23) e voltaram para casa sem nenhuma sequela, de acordo com a assessoria de comunicação do hospital.

FONTE:https://g1.globo.com

Comentários