Em alta velocidade, ônibus com crianças tomba na BR-230 em Gurinhém, PB
O que acontece..
Publicado em 27/10/2017

Pelo menos 15 feridos foram levados para o Hospital de Trauma de João Pessoa. Causa do acidente foi excesso de velocidade, diz PRF.

Um acidente envolvendo um ônibus de turismo que transportava estudantes, familiares e professores de uma escola de Gurinhém, no Agreste da Paraíba, tombou na BR-230 deixando vários feridos na manhã desta sexta-feira (27). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a causa do acidente foi excesso de velocidade do veículo.

O caso aconteceu às 7h50 (horário local), no acesso da PB-063 para a BR-230. Os feridos foram levados para o Hospital de Trauma e Emergência de João Pessoa.

Equipes do Samu fizeram atendimento aos feridos. Até 10h30, foram registradas 15 pessoas com ferimentos removidas do local para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, de acordo com a assessoria de comunicação da unidade. São seis crianças e nove adultos, todos com escoriações. As vítimas com ferimentos mais leves foram atendidas no local, segundo a PRF.

De acordo com a PRF, o grupo era formado por professores, alunos e familiares que estavam a caminho de um passeio para comemorar o Dia das Crianças em um balneário na cidade de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa.

Ainda segundo a assessoria da PRF, o motorista é habilitado, o veículo está licenciado e com autorização de viagem. Ele ficou ferido no braço após o acidente.

 

Lista de pacientes no Hospital de Trauma de João Pessoa

 

O Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa informou, em nota, que acionou o plano de gerenciamento de crises, catástrofes e múltiplas vítimas da unidade de saúde. Quinze pessoas deram entrada na unidade em menos de uma hora. Dos passageiros do ônibus que entraram na instituição oito foram adultos, seis crianças e um adolescente. Todos seguem em observação médica apresentando estado de saúde considerado estável.

 

 

  1. 10h15│P. da S.S, 29 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente do município de Gurinhem. A paciente veio conduzida por ambulância do SAMU. Passou por procedimentos médicos de emergência e segue observação pela Cirurgia Geral. Quadro clínico estável (consciente e orientada).
  2. 10h08│Criança, 4 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente do município de Itabaiana. O paciente veio conduzido por ambulância do município. Passou por procedimentos médicos de emergência e segue observação pela Cirurgia Geral. Quadro clínico estável (consciente e orientado).
  3. 10h07│Criança, 2 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente do município de Itabaiana. A paciente veio conduzida por ambulância do SAMU. Passou por procedimentos médicos de emergência e segue observação pela Cirurgia Geral. Quadro clínico estável (consciente e orientado).
  4. 10h06│Criança, 5 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente do município de Itabaiana. A paciente veio conduzida por ambulância do município. Passou por procedimentos médicos de emergência e segue observação pela Cirurgia Geral. Quadro clínico estável (consciente e orientado).
  5. 9h59│Criança, 8 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente da BR-230. O paciente veio conduzido por ambulância do SAMU. Passou por procedimentos médicos de emergência e segue observação pela Cirurgia Geral. Quadro clínico estável (consciente e orientado).
  6. 9h54│M.B.A.G., 25 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente do município de Gurinhem. A paciente veio conduzida por ambulância do SAMU. Passou por procedimentos médicos de emergência e segue observação pela Cirurgia Geral. Quadro clínico estável (consciente e orientada).
  7. 9h53│O.F.R., 67 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente do município de Gurinhem. O paciente veio conduzido por ambulância do SAMU. Passou por procedimentos médicos de emergência e segue observação pela Cirurgia Geral. Quadro clínico estável (consciente e orientado).
  8. 9h52│A.F.P. da S., 20 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente da BR-230. O paciente veio conduzido por ambulância do SAMU. Passou por procedimentos médicos de emergência e segue observação pela Cirurgia Geral. Quadro clínico estável (consciente e orientado).
  9. 9h51│Adolescente, 14 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente do município de Gurinhem. A paciente veio conduzida por ambulância do SAMU. Passou por procedimentos médicos de emergência e segue observação pela Cirurgia Geral. Quadro clínico estável (consciente e orientada).
  10. 9h50│J. da S.B., 27 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente do município de Gurinhem. A paciente veio conduzida por ambulância do SAMU. Passou por procedimentos médicos de emergência e segue observação pela Cirurgia Geral. Quadro clínico estável (consciente e orientada).
  11. 9h48│Criança, 8 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente da BR-230. A paciente veio conduzida por ambulância do SAMU. Passou por procedimentos médicos de emergência e segue observação pela Cirurgia Geral. Quadro clínico estável (consciente e orientado).
  12. 9h19│G.S.G. de B., 41 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente da BR-230. A paciente veio conduzida por ambulância do SAMU. Passou por procedimentos médicos de emergência e segue observação pela Cirurgia Geral. Quadro clínico estável (consciente e orientada).
  13. 9h18│M.C. de S., 30 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente da BR-230. A paciente veio conduzida por ambulância do SAMU. Passou por procedimentos médicos de emergência e segue observação pela Cirurgia Geral. Quadro clínico estável (consciente e orientada).
  14. 8h43│Criança, um ano, vítima de acidente de ônibus, procedente da BR-230. A paciente veio conduzida por carro particular. Passou por procedimentos médicos de emergência e segue observação pela Cirurgia Geral. Quadro clínico estável (consciente e orientada).
  15. 8h42│M.G.R.R., 22 anos, vítima de acidente de ônibus, procedente da BR-230. A paciente veio conduzida por carro particular. Passou por procedimentos médicos de emergência e segue observação pela Cirurgia Geral. Quadro clínico estável (consciente e orientada).
  16. Fonte:https://g1.globo.com
Comentários