Fiscalização do CREF interdita academias por irregularidades, em Campina Grande
Policial
Publicado em 07/11/2017

Entre irregularidades estão falta de registro e ausência de profissionais de educação física.

Pelo menos seis academias de ginástica e musculação de Campina Grande, no Agreste pariabano, foram interditadas nesta terça-feira (7) durante uma ação conjunta de fiscalização do Conselho Regional de Educação Física (CREF), na Paraíba, Procon e Vigilância Sanitária. As interdições ocorreram após flagrantes de irregularidades.

A ação foi deflagrada na manhã desta terça-feira e deve ocorrer até o fim do dia. Cerca de 100 academias estão sendo visitadas. De acordo com a primeira-secretária do CREF-PB, Fernanda Albuquerque, entre as irregularidades flagradas estão falta de registro, ausência de profissionais de educação física, estagiários atuado sem supervisão de profissionais. Além disso, a Vigilância Sanitária também flagrou irregularidades na higiene de alguns locais.

 

“Essa ação conjunta está visitando todas as academias da cidade. Os estabelecimentos estão sendo interditados e só devem ser liberados depois que a situação de flagrante foi regularizada. Nos casos de faltas envolvendo profissionais de educação física, serão abertos procedimentos administrativos no conselho e estes terão um prazo para contestar”, disse a secretária.

Fonte:https://g1.globo.com

Comentários