Universidades na Paraíba suspendem aulas em dia de paralisação nacional
10/11/2017 08:39 em Educação

UFPB, UFCG e UEPB aderiram ao movimento. Atos públicos vão acontecer em João Pessoa e Campina Grande.

 

As aulas das universidades federais e estadual da Paraíba foram suspensas nesta sexta-feira (10) devido às atividades do Dia Nacional de Luta, Paralisação e Greves. Os sindicatos de professores e servidores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informaram que aderiram à paralisação nacional.

Com isso, trabalhadores, estudantes, movimentos sociais vão às ruas protestar contra mudança nas leis trabalhistas, ao congelamento dos investimentos públicos por 20 anos, ao Programa de Demissão Voluntária de servidores públicos e à Reforma da Previdência.

Em Campina Grande, o protesto acontece a partir das 9h na Praça Clementino Procópio. Em João Pessoa, o ato acontece nas ruas do Centro da cidade. Os manifestantes vão se concentrar em frente ao Lyceu Paraibano a partir das 14h. Às 16h, eles seguem em marcha.

Além dos sindicatos de professores, integram as manifestações a Frente Brasil Popular - Paraíba, a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), CSP-Conlutas, Nova Central Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Frente Povo Sem Medo, entre outras entidades de classe e movimentos sociais.

 

Fonte: https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS