Estado Islâmico ameaça derrubar Torre Eiffel e invadir Roma
05/04/2016 11:58 em Mundo

Londres, Paris e Roma podem ser vitimas de proximas ações do EI

 

 

Os jihadistas do Estado Islâmico (EI) ameaçam derrubar a Torre Eiffel, em Paris, e a "nação da Cruz", uma clara referência à cidade de Roma, na Itália, que abriga o Vaticano. A gravação foi divulgada nesta terça-feira em fóruns jihadistas.

Nas imagens, que utilizaram os gráficos do jogo de videogame 'Call of Duty', os jihadistas incentivam seus apoiadores a lutarem. "Alá irá puni-los [os infiéis] através de suas mãos", diz a primeira mensagem. Em outro momento, ao citar a Itália, os extremistas advertem "convertam-se ao Islã ou paguem o preço". O game 'Call of Duty' (o chamado do dever, em tradução literal), muito popular entre os jovens, é uma franquia de jogos de guerra em primeira pessoa.

 

Voltando a reivindicar o atentado de Bruxelas, ocorrido no dia 22 de março, o EI afirma que a ação foi causada pelos "soldados do Califado". O vídeo ainda mostra os ataques realizados por eles em Paris, no dia 13 de novembro, e aquele realizado pela Al-Qaeda nas Torres Gêmeas, em Nova York, em 2011. Ao fim das imagens, o jihadista que fala em inglês, com um forte sotaque britânico, diz que as próximas ações cometidas pelo EI podem ser em "Londres, Berlim ou Roma".

 

 

Veja.com

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!