Operação desarticula grupo e prende 19 suspeitos no Litoral Sul da Paraíba
03/01/2018 15:18 em Policial

Organização criminosa praticava homicídios na disputa pelo tráfico de drogas na região.

Uma operação integrada da Polícia Civil e Polícia Militar prendeu 19 pessoas e apreendeu quatro adolescentes suspeitos de integrarem uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas no Litoral Sul da Paraíba. A operação Arataguis, comandada pelo Núcleo de Homicídios da 6ª Delegacia Seccional de Alhandra com a 1ª Companhia de Polícia Militar, teve a duração de dois meses.

Entre os presos está um homem de 31 anos suspeito de vários homicídios motivados pela disputa pelo tráfico de drogas na região do Litoral Sul. De acordo com a delegado Aneílto Castro, um dos responsáveis pela operação, foram apreendidos nove armas, mais de 50 munições e mais de 6 kg de maconha e cocaína.

“Tivemos informações de que um dos comandantes da facção na região havia migrada para o Rio Grande do Norte e deixado o pai dele em João Pessoa, gerindo a organização criminosa. Mas após dois meses de investigação, conseguimos desarticular o grupo e efetuar as prisões e apreensões”, explicou.

Além do delegado Aneílton Castro, a delegada Flávia Assad também participou das investigações. Os presos foram encaminhados para presídios de João Pessoa e os adolescentes, por sua vez, foram transferidos para centros socioeducativos.

Fonte:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS