Após 15% de conclusão das obras, término deve ocorrer após previsão inicial, diz Dnit.
Após 15% da conclusão das obras de triplicação da BR-230, no trecho que compreende de Cabedelo até João Pessoa, na região Metropolitana da capital paraibana, o previsão de conclusão da obra foi adiada. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela obra, a reforma não deve ser concluída até 2020.
A construção está orçada em mais de R$ 255 milhões e teve início em março de 2017. Ela se estende por cerca de 28 quilômetros e, além da triplicação, prevê a construção de 13 viadutos e reforma de outros três.
“Neste primeiro momento estamos fazendo as obras, os trabalhos, concentrados no km 2 até o km 11, onde estão sendo feitas a construção dos viadutos para posteriormente a gente fazer as vias laterais”, explicou Rainer Branco, engenheiro e supervisor do Dnit.
Rainer confirmou que a obra vai se esticar mais do que o previsto, no entanto não cravou qual seria o novo prazo. Um dos problemas para o andamento da obra é a questão das desapropriações, que ainda não aconteceu em algumas áreas.
“Em função dessas características, da peculiaridade da obra, de a rodovia ter que estar funcionando o tempo inteiro, a gente vai precisar estender um pouquinho mais”, comentou Branco. Além das novas faixas e dos viadutos, vão ser construídas 14 passarelas para pedestres ao longo dos 28 quilômetros do trecho contemplado.
Fonte:https://g1.globo.com