Ex-primeira-dama Pâmela Bório aciona Ricardo Coutinho na Justiça com base na Lei Maria da Penha
17/01/2018 14:31 em O que acontece..

Ação movida por Pâmela Bório contra governador da Paraíba corre em segredo de Justiça no STJ.

O governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) foi notificado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em uma ação movida pela ex-primeira-dama Pâmela Bório, com base na Lei Maria da Penha. A citação ocorreu no dia 15 de janeiro e ele tem cinco dias para se pronunciar. O processo corre em segredo de Justiça. O relator da ação é o ministro Francisco Falcão.

Nesta quarta-feira (17), o advogado Sheyner Asfora, que representa o governador, confirmou em nota que corre no STJ a ação em segredo de Justiça. "Em mais um desatino pessoal, a Srª Pamela Bório aciona o Poder Judiciário na tentativa de denegrir a imagem do governador Ricardo Coutinho", diz o advogado.

O processo no STJ inclui uma denúncia de 2015, em que a ex-primeira-dama afirma ter sido agredida após uma discussão na Granja Santana, residência oficial do Governador da Paraíba. No Boletim de Ocorrência, à época, ela registrou ter sido agredida por duas parentes de Ricardo Coutinho.

 
Processo movido pela ex-primeira-dama Pâmela Bório contra o governador da Paraíba Ricardo Coutinho corre em segredo de Justiça no STJ (Foto: Reprodução/STJ)Processo movido pela ex-primeira-dama Pâmela Bório contra o governador da Paraíba Ricardo Coutinho corre em segredo de Justiça no STJ (Foto: Reprodução/STJ)

Processo movido pela ex-primeira-dama Pâmela Bório contra o governador da Paraíba Ricardo Coutinho corre em segredo de Justiça no STJ (Foto: Reprodução/STJ)

 

A jornalista e ex-primeira-dama afirma que entrou com ação na Justiça pedindo medidas protetivas contra o ex-marido. Pâmela Bório usou o perfil dela na rede social Instagram, na terça-feira (16), para abordar as acusações que faz contra o governador.Na publicação, Pâmela Bório afirma que "ainda casada com o atual governador, sofria violência psicológica (ameaças a mim e às amigas e familiares, alienação parental e chantagem emocional com o meu filho), violência patrimonial (tiraram meu programa do ar), violência moral [...] e, a pior, violência verbal e física [...]".

 

Briga de Pâmela com parentes de Ricardo

 

Uma confusão na Granja Santana, residência oficial do governador da Paraíba, em João Pessoa, foi parar na delegacia em setembro de 2015. A briga envolveu a ex-primeira-dama Pâmela Bório e duas parentes do governador Ricardo Coutinho, Ana Carolina Coelho Coutinho e Viviane Coutinho – sobrinha e irmã, respectivamente.

Fonte:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS