A ação faz parte da Operação Famulato, resultado de investigação conduzida pela 9ª Delegacia Distrital. As ações ocorreram nos bairros de Paratibe e Gramame.
Além dos mandados de busca e apreensão, a Justiça autorizou quebra de sigilo telefônico e a aplicação de medidas alternativas à prisão. As decisões foram expedidas pela 1ª Vara Regional das Garantias. A polícia informou que os celulares dos suspeitos foram apreendidos.
Segundo a Polícia Civil, quatro funcionários de um posto de combustíveis localizado no bairro Costa do Sol são suspeitos de desviar mais de R$ 44 mil ao longo de um período de seis meses. A apuração aponta que o grupo simulava vendas inexistentes de combustível e, em seguida, retirava valores do caixa da empresa.
A Polícia Civil informou ainda que, além do desvio de dinheiro, os investigados adulteraram o sistema de caixa, o que dificultava a identificação das irregularidades. As investigações seguem em andamento.
FONTE:https://g1.globo.com