MENU
Polícia Civil abre inquérito para investigar morte de animais em Teixeira, no Sertão da PB
Segundo as investigações, cerca de 70 cães e gatos morreram nos últimos dois meses. Polícia apura suspeita de envenenamento e aguarda laudos periciais.
Publicado em 27/05/2026 10:32
O que acontece..

A Polícia Civil da Paraíba abriu um inquérito, nesta quarta-feira (27), para investigar a morte de cerca de 70 animais, entre cães e gatos, registrada nos últimos dois meses em Teixeira, no Sertão da Paraíba.

A investigação é conduzida pela Delegacia de Polícia Civil do município e pela 15ª Delegacia Seccional.

Na última sexta-feira (22), o número confirmado era de 61 cães mortos, segundo o delegado Leonardo Marsicano, em informação repassada ao g1. Desde então, o total de casos investigados chega a cerca de 70 animais, incluindo gatos.

Segundo a Polícia Civil, há indícios de que substâncias tóxicas tenham sido colocadas em miúdos de carne bovina e de frango para atrair os animais. A maioria das mortes envolve cães em situação de rua, mas também há registros de animais que tinham tutores.

Para confirmar a causa das mortes, a polícia solicitou exames periciais e necroscópicos ao Instituto de Polícia Científica (IPC) e ao Hospital Veterinário da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Os pedidos foram feitos em 30 de abril, e a conclusão dos laudos está prevista para até 30 dias.

As equipes já ouviram testemunhas e analisam imagens de câmeras de segurança de áreas próximas aos locais onde os animais foram encontrados. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam e buscam esclarecer as circunstâncias das mortes e identificar possíveis envolvidos.

Fonte:https://g1.globo.com

Comentários