Cota única do IPVA para veículos de placa com final 1 termina nesta quarta, na PB
31/01/2018 15:31 em O que acontece..

Contribuinte ainda pode parcelar em três vezes sem desconto ou pagar o valor total sem desconto.

Termina nesta quarta-feira (31) o prazo para o pagamento da cota única à vista do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), para contribuintes com veículos de placa final 1. Caso o contribuinte não escolha pelo pagamento em cota única, ele pode parcelar em três vezes sem desconto, sendo a primeira com vencimento no dia 31 deste mês e a outra opção é o pagamento total do IPVA apenas no dia 28 de março, também sem desconto de 10%.

O boleto do IPVA somente pode ser impresso na internet no site da Secretaria de Estado da Receita ou no site do Detran-PB. O pagamento pode ser feito nas agências do banco Bradesco ou pelo aplicativo do banco.

Os proprietários de veículos de placa final 1 na Paraíba, que fizerem o requerimento para ter isenção do IPVA no ano passado, devem também até esta quarta-feira, dia 31 de janeiro, para realizar a comprovação dos documentos do requerimento em uma repartição fiscal mais próxima do seu domicílio. A Receita Estadual lançou cerca de 70 mil documentos para serem emitidos com final de placa 1 de contribuintes paraibanos.

Segundo a Receita Estadual, além dessas categorias, os veículos com ano de fabricação abaixo de 2003 ficarão isentos de pagamento do IPVA em 2018. A legislação em vigor assegura isenção do imposto para proprietários de carros, motos ou qualquer outro veículo com 16 anos completos do ano de fabricação, mas esses veículos não ficarão isentos das demais taxas que envolvem o emplacamento, como seguro obrigatório (Dpvat), licenciamento do Detran e a taxa de bombeiro.

Fonte:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS