Obra prevista para terminar no fim do mês beneficiará trecho para o Cariri
O que acontece..
Publicado em 03/02/2018

O superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba, Carlos Pereira de Carvalho e Silva, inspeciona, nesta sexta-feira (2), as obras de pavimentação da rodovia PB-138, trecho que liga Catolé de Boa Vista a Boa Vista, cuja conclusão acontecerá até o final do próximo mês.

Na oportunidade, ele estará acompanhado dos dirigentes da CM Ltda, empresa responsável pela construção da rodovia.

A rodovia tem uma extensão de 16 km, com plataforma de 10 metros, pista de rolamento e acostamentos em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente).

É mais uma obra do Programa Caminhos da Paraíba, contemplando uma população de 350 mil habitantes dos municípios de Campina Grande e Boa Vista, além de milhares de usuários que trafegam diariamente pela rodovia, com uma média de 694 veículos entre automóveis, camionetas, ônibus, caminhões e motos.

Com a pavimentação do trecho, os motoristas que trafegam no sentido Campina Grande/Cariri, ou vice-versa, pela BR-230, poderão evitar o trecho até a Praça do Meio do Mundo, que tem um tráfego intenso e perigoso, optando pela rodovia de Catolé de Boa Vista saindo nas proximidades da cidade de Boa Vista, na BR-412, reduzindo o percurso em 15 km e ainda o tempo de viagem.

Carlos Pereira afirmou que a decisão do governador Ricardo Coutinho de pavimentar a rodovia representa um investimento de R$ 13.7 milhões, com recursos próprios do Estado.

A obra vai proporcionar aos habitantes do Cariri, e os usuários em geral, toda uma infraestrutura rodoviária e econômica, especialmente Campina Grande, maior centro comercial e industrial da região.

“Seguramente, a pavimentação da rodovia melhora a qualidade de vida dos habitantes, aumenta a oferta de emprego e renda, apoia as atividades de mineração de bentonita na região e contribui para a geração de mais empregos e renda”, afirmou o superintendente do DER.

 

Estão sendo executados serviços de terraplenagem em cortes e aterros, sistema de drenagem para águas pluviais e subterrâneas, pavimentação asfáltica, cercas de segurança da faixa de domínio, gramagem e paisagismo em taludes e sinalização horizontal e vertical.

Fonte:http://caririligado.com

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