Quinteto da Paraíba convida Maestro Spok para apresentação em João Pessoa neste sábado
24/02/2018 11:27 em Novidades

Primeiro concerto da temporada 2018 do projeto acontece às 21h, na Sala de Concertos do Espaço Cultural.

 

No primeiro concerto da temporada 2018 do projeto “Quinteto da Paraíba Convida”, o quinteto de cordas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) faz um show neste sábado (24), desta vez com Maestro Spok. A apresentação é na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, em João Pessoa, a partir das 21h.

Natural de Igarassu, em Pernambuco, Inaldo Cavalcante de Albuquerque, o Maestro Spok, é um saxofonista e compositor de frevo. Diretor da big band SpokFrevo Orquestra, composta por 18 músicos, abraçou como missão pessoal divulgar o frevo no Brasil e no mundo.

Segundo Xisto Medeiros, contrabaixista do Quinteto, o repertório do show com Spok vai ser voltado para contar a história do frevo. “Então temos músicas que vão desde o estilo que antecedeu o frevo até as canções atuais do gênero”, diz.

 
Quinteto da Paraíba (Foto: Helinho Medeiros/Divulgação)Quinteto da Paraíba (Foto: Helinho Medeiros/Divulgação)

Quinteto da Paraíba (Foto: Helinho Medeiros/Divulgação)

O projeto Quinteto da Paraíba Convida completou um ano em outubro de 2017, começando como um ensaio para um concerto que evoluiu para uma série de apresentações. Entre os artistas que já participaram do “Quinteto da Paraíba Convida”, estão Xangai, Carlos Malta, Nelson Ayres, Toninho Ferragutti, Zeca Baleiro, Duofel e Mônica Salmaso.

O Quinteto da Paraíba é residente do Departamento de Música do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da UFPB. O quinteto foi fundado em 1989 e recentemente lançou um documentário com a história do grupo, ex-integrantes e pessoas influentes na jornada do quinteto. O documentário chamado "O Prinspe Alumioso" tem 21 anos de imagens do grupo que retratam boa parte de sua história.

 

 

 

 

 

Fonte: https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS