Pacote com drogas e celulares que foi arremessado para dentro presídio teria sido o motivo da confusão.
Um tumulto na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, conhecido como presídio do Róger, em João Pessoa, deixou dois detentos feridos no início da tarde desta quarta-feira (14). De acordo com o secretário de Administração Penitenciária, Wagner Dorta, a confusão começou porque um pacote com drogas e celulares foi arremessado para dentro do presídio.
Ainda segundo informações do secretário, quando o pacote foi jogado para dentro do presídio, os agentes penitenciários agiram de imediato para apreender o material. No entanto, cerca de mil presos que estavam soltos para receber os familiares durante a visita social, começaram o tumulto.
Wagner Dorta ainda informou que os agentes efetuaram alguns disparos de arma de fogo para controlar a situação. Com isso, dois detentos ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital de Trauma de João Pessoa.
Os familiares que estavam fazendo visita foram retirados de dentro do presídio. Segundo o secretário, nenhum visitante ficou ferido. O diretor do presídio, David Nigri, informou que as visitas estão suspensas até a segurança seja retomada.
De acordo com o Hospital de Trauma, os detentos têm 31 e 22 anos. Até às 14h30, não havia informações sobre o estado de saúde dos dois presos.
Fonte:https://g1.globo.com