Em momento nenhum eu imaginei que minha filha estava morta”, disse Ana Maria Paiva, mãe de Nicole Paiva, de sete anos, que desapareceu no dia 9 de março e foi encontrada nesta terça-feira (27), na cidade de Penaforte, no Ceará. O suspeito de sequestrar a criança, Maécio Maécio Damacena Silva, teria fugido e continua foragido da Justiça, de acordo com o delegado Allan Terrel, do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE).
(Correção: ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que a menina Nicole foi encontrada na cidade de Salgueiro, em Pernambuco. Na verdade, ela foi encontrada em Penaforte, no Ceará, na divisa com Salgueiro. O erro foi corrigido às 14h52).
Nicole Paiva foi encontrada machucada, mas bem. Ela foi encaminhada ao Hospital Regional de Salgueiro e o Conselho Tutelar de Pernambuco está oferecendo o apoio necessário à criança.De acordo com o delegado de Polícia Civil, Ribamar Nunes, da cidade de Salgueiro, o suspeito percebeu que a polícia estava se aproximando do sítio, e fugiu, abandonando a criança no local. O suspeito é natural de Salgueiro e tem alguns familiares morando na cidade. Ele continua foragido.
Maécio já foi visto nos estado de Pernambuco e Ceará. No dia 21 de março, foi decretada a sua prisão preventiva. De acordo com Allan Terrual, a polícia não tem mais dúvidas de que ele é o responsável pelo sequestro de Nicole.
“Ele não é o pai da criança, ele levou a criança em total desacordo com o regulamento legal. O que aconteceu depois do sequestro, a gente vai esclarecer quando ele for localizado”, informou o delegado do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE), Allan Terruel.
Maécio já cumpriu pena por roubo e furto no Ceará, de acordo com a Polícia Civil. Além disso, as autoridades também investigam se o homem já cumpriu pena pela Lei Maria da Penha, no município de Salgueiro, em Pernambuco.
De acordo com Ana Maria Paiva, mãe de Nicole, após dez anos sem encontrar o suspeito, ele foi à casa dela, pedindo ajuda e afirmando que estava à procura de emprego. “E eu então apoiei ele, ele mostrou toda a confiança. Aí ele pediu para acordar por volta das 5h da manhã, para ir na Caixa Econômica de Mangabeira, para ele sacar o dinheiro dele. A gente saiu cedo”, contou.Ela ainda explicou que a menina estava com fome e o suspeito se ofereceu para levá-la para comer. “E eu disse ‘tu dá mesmo?’. Ele disse ‘dou, tu me espera aí que jajá eu volto’. Aí que esperei e estranhei a demora. Aí eu fui até a casa de Mangabeira procurando ele, não encontrei, voltei para a Caixa Econômica e ele não estava”, disse a mãe.
Após prestar queixa na Delegacia da Infância e Juventude de João Pessoa, Ana Maria Paiva foi informada de que o homem teria alugado um carro e ido para a cidade de Recife com a menina. Ele teria dito ao motorista que o veículo seria usado durante a mudança de sua irmã, da capital pernambucana para João Pessoa. No entanto, segundo a mãe da garota, ao chegar no local, ele desceu do carro afirmando que iria sacar o dinheiro para realizar o pagamento, mas não retornou.
FONTE:https://g1.globo.com