União Paraibana dos Estudantes Secundário (Upes) já acionou a Justiça.
A habilitação da carteira de estudante da União Paraibana dos Estudantes Secundário (Upes) foi temporariamente suspensa pela Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB). De acordo com a superintendente, Késsia Liliana, dois representantes apresentaram documentação para a mesma entidade, com certidão em cartório. “O cartório confirmou que as duas têm validade, mas só a Justiça pode dizer quem vai representar. Decidimos suspender”, explica. A suspensão foi publicada no Diário Oficial do Estado.
As demais entidades credenciadas pelo decreto estadual 37.210/2017 permanecem habilitadas, sendo que as de nível secundarista – Associação dos Estudantes Secundaristas da Paraíba (Aesp) e União Liberal dos Estudantes Secundaristas da Paraíba (Ulesp) – só podem emitir carteiras para estudantes deste nível.
As de nível superior Maurício de Nassau, DCE- Diretório Central dos Estudantes da FIP Fadip, DCE IFPB, DCE Unipê, DCE UFPB, só podem emitir a carteira de estudante para estudantes universitários.
Késsia ainda explicou que em caso de dúvidas e esclarecimentos o estudante secundarista e universitário deve ligar para o número 151 ou acessar o site do Procon-PB www.procon.pb.gov.br ou nas redes sociais do órgão.
FONTE:https://g1.globo.com