Prisões foram realizadas em seis municípios.
Uma operação desencadeada pelas Polícias Civil e Militar está dando cumprimento a mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento com homicídios e roubos em Campina Grande e região. A ação está acontecendo inicialmente em pelo menos seis cidades da Paraíba e, de acordo com a Polícia Civil, até o fim da manhã desta quarta-feira (28) nove pessoas haviam sido presas e sete armas de fogo apreendidas. A operação faz parte das ações previstas no policiamento da Operação Semana Santa.
As prisões foram realizadas nas cidades de Alagoa Grande, no Brejo, Campina Grande, Esperança e Itabaiana, no Agreste, e em Ouro Velho e Monteiro, no Cariri.
A prisão de Esperança ocorreu na terça-feira (27), quando um homem foi preso em flagrante. Ele é suspeito de ser um dos envolvidos em um homicídio registrado no município de Montadas, no Agreste paraibano, na manhã da terça-feira, que teve como vítima um homem de 38 anos.
Conforme a Polícia, as diligências iniciaram após a apreensão do celular de um dos suspeitos no local do crime. Com o aparelho, a Polícia Civil identificou os autores do crime e apreendeu quatro armas de fogo, sendo dois revólveres, uma espingarda cano curto calibre 28 e uma espingarda calibre 12, todas utilizadas no homicídio.
As pessoas suspeitas de terem participado do crime foram presas e responderão pelos crimes de homicídio qualificado, por associação criminosa e por tráfico de drogas.
Outra prisão foi realizada pela Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos) de Campina Grande. Um homem de 27 anos foi preso suspeito de integrar uma organização criminosa responsável por vários assaltos na zona rural de Campina Grande.
O suspeito teria roubado uma motocicleta na noite dessa terça-feira (27) no Sítio Lucas, momento em que os investigadores foram acionados e conseguiram realizar a prisão em flagrante e recuperar o veículo. O suspeito foi identificado como ex-prediário. No local da prisão foram encontrados a motocicleta roubada, uma arma de fogo utilizada no assalto, certa quantidade de drogas e material relacionado ao tráfico de entorpecentes.
O cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão seguem durante toda esta quarta-feira (28) em várias cidades do Estado, conforme informou o superintendente da Polícia Civil e Campina Grande, Luciano Soares.
FONTE:https://g1.globo.com