Juíza indefere visita de Ricardo e outros governadores a Lula
10/04/2018 18:46 em O que acontece..

A Juíza Carolina Moura Lebbos indeferiu pedido do senador Roberto Requião para que ele e outros políticos, entre os quais o governador Ricardo Coutinho e outros governadores, visitassem o ex-presidente Lula nesta tarde, na superintendência da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná.

“Com efeito, não há fundamento para a flexibilização do regime geral de visitas próprio à carceragem da Polícia Federal. Desse modo, deverá ser observado o regramento geral. Portanto, incabível a visitação das pessoas indicadas na petição de evento 4. Indefiro o requerimento”, afirmou a juíza da 12ª Vara Federal de Curitiba.

O governador disse que a visita tinha por objetivo prestar solidariedade ao ex-presidente e a defesa do estado de Direito. “Lula hoje é indiscutivelmente um preso político”, disse Ricardo. “Foi condenado com a própria Justiça dizendo que não tinha provas”, frisou.

Nesta segunda-feira (9) o juiz Sergio Moro definiu que o ex-presidente Lula deve ser enquadrado no “regime geral de visitas da carceragem da Polícia Federal”. A decisão significa que o petista poderá ser visitado apenas por seus advogados constituídos no processo e por parentes do primeiro grau, uma vez por semana.

Requião (PMDB) havia solicitado que ele e outros 15 políticos, entre governadores e senadores, visitassem o ex-presidente às 14h desta terça-feira ou em outro horário possível durante a tarde.

Veja os políticos que tiveram o pedido negado:

-Governador da Paraíba – Ricardo Coutinho
-Governador do Acre – Tião Viana
-Governador de Alagoas – Renan Filho
-Governador da Bahia – Rui Costa
-Governador do Ceará – Camilo Santana
-Governador do Maranhão – Flávio Dino
-Governador de Minas Geais – Fernando Pimentel
-Governador de Pernambuco – Paulo Câmara
-Governador do Piauí -Wellington Dias
-Governador do Rio Grande do Norte – Robinson Faria
-Governador de Sergipe – Belivaldo Chagas
-Senador Lindbergh Farias
-Senadora Gleisi Hoffmann
-Márcio Costa Macedo – vice-presidente do PT
-Angelo Vanhoni – ex-deputado federal

Alguns dos governadores da lista já estavam na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, acompanhados por assessores, na expectativa de que a Justiça liberaria a visita.

Requião disse que estava prevista a visita de advogados e amigos e que os governadores barrados são amigos do ex-presidente. “Disseram que não concederiam o privilégio de visitar Lula. Não é privilégio. Aqui estão: os amigos”, reclamou o senador.

 

Lula está preso desde a noite de sábado (7), quando se entregou à Polícia Federal. Ele cumpre pena de 12 anos e um mês, após ser condenado em duas instâncias por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato.

FONTE:http://caririligado.com

COMENTÁRIOS