No último sábado (7), uma pessoa morreu e duas ficaram feridas após asfalto ceder.
O trecho da rodovia PB-196, no município de Barra de São Miguel, no Cariri paraibano, em que o asfalto cedeu, está sendo restaurado, provisoriamente, para que o fluxo de veículos seja normalizado, como informou o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), nesta terça-feira (12). Uma cratera se abriu na pista no último sábado (7), após chuva intensa. Uma pessoa morreu e pelo menos duas ficaram feridas.
De acordo com o DER, a abertura, que tem cerca de oito metros de extensão, foi causada pelas chuvas de apenas um dia, que atingiram 170 mm. Segundo o Departamento, o superintendente do órgão, Carlos Pereira, foi ao local acompanhado por uma equipe e determinou medidas provisórias para restabelecer o tráfego na região.
Conforme informado, ainda não é possível fazer um reparo definitivo, já que isso depende de estudos hidrológicos da região, para uma análise correta, que evite danos futuros no mesmo trecho. Segundo a Prefeitura de Barra de São Miguel, o asfalto havia sido feito em dezembro de 2016.
Na manhã do sábado, um motociclista que estava na rodovia não percebeu que o asfalto havia cedido, acabou caindo e morreu no local. Em seguida, uma mulher e um homem, que passavam em uma moto e um carro, também caíram na cratera.
FONTE:https://g1.globo.com