O deputado federal Aguinaldo Ribeiro, durante encontro realizado pelo PP nesta sexta-feira (11), fez duras críticas à pré-candidatura de Lucélio Cartaxo (PV), irmão do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, também filiado ao Partido Verde, como representante do grupo dos partidos de oposição para as eleições de outubro próximo.
“Nossa ideia é construir um projeto nas oposições, mas o que não aceitamos, e isso é com quem quer que seja, é que haja uma imposição, onde se colocam uma candidatura como se os outros tivessem que aceitar. Primeiro, se Lucélio é candidato ainda não mostrou por que ou pra que. Tem que apresentar um projeto, não pode ser candidato somente porque o irmão desistiu”, disse.
Aguinaldo mostrou estar magoado por Lucélio ter sido indicado sem que seu partido tenha sido consultado: “não discuto se é um bom nome. Essa discussão deveria ter sido feita dentro do grupo para avaliar. Não to dizendo se ele tem a competência ou não. Tínhamos um candidato que desistiu, o prefeito da capital, e a maneira de substituir foi definida por apenas dois partidos”.
Perguntado sobre a possibilidade do PP se aliar ao governador Ricardo Coutinho (PSB), Aguinaldo disse: “vamos ouvir os filiados, todos os partidos e as pessoas porque não existe mais essa coisa de definir e impôr para baixo, isso é autoritário. Pautei minha vida política na construção, ouvindo as pessoas para que se sintam partícipes desse projeto”.
FONTE:http://caririligado.com